Dia da Oportunidade em Bodoquena aproxima expositores e fortalece negócios

/ / Bodoquena

Iniciativa realizada nesta terça (20) foi promovida pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal e faz parte do Programa Cidade Empreendedora

Por: Nayara Tiago

Após dias de preparação em um espaço preparado para receber capacitação e empreendedores fazerem negócios, conhecer expositores e tecnologias, a Feira do Produtor de Bodoquena foi palco nesta terça-feira (20) para o Dia da Oportunidade, um encontro de possibilidades para vários setores da economia. Pelo menos 178 pessoas passaram pelo local, que contou ainda com a participação de 42 empresas e 11 produtores rurais.

O Dia da Oportunidade em Bodoquena é fruto de um trabalho com a Prefeitura Municipal, empresários e a sociedade “para mostrar as várias tendências e oportunidades que o município tem para oferecer e que faz essa roda do desenvolvimento acontecer”, destacou o analista técnico do Sebrae/MS e gestor do Cidade Empreendedora, Marcus Faria, durante a abertura do evento.

O prefeito Kazu Horii ressaltou a parceria com o Sebrae/MS. “É uma ação que traz mais chances de negócios para nossos empresários locais”, disse Kazu. Para a secretária municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Vanessa Leite, o evento se destaca como importante canal para o crescimento do município. “O objetivo é criar parcerias entre o empresário local e o de fora trazendo mais investimento para Bodoquena”, disse.

Entre os participantes, estavam artesãos locais que apresentaram seus produtos em stands para comercialização. Uma das representantes é a comerciante e presidente da Casa do Artesão de Bodoquena, Edir Flores, que falou sobre os benefícios do evento para o artesão. “É importante para que eles possam identificar maneiras dos produtos gerarem uma maior renda própria”, falou.

Programação

O evento contou com muitas palestras e oficinas sobre temas como o mercado hortifruti, processamento de agroindústria, custo para produzir no campo, crédito e cobrança, redes sociais, além de atendimentos e exposições para que empreendedores, potenciais empresários e todos os interessados participassem para fazer bons negócios.

Na palestra “O Super Vencedor”, o especialista em Varejo e Consumo Fred Rocha falou sobre tendências de consumo, além de dicas de atendimento e técnicas simples para mudar o relacionamento entre vendedores e clientes. “Há um movimento de mudança no comércio. O jeito de consumir mudou”, disse.

Os empresários que participaram da Sessão de Negócios – reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentassem produtos e serviços – também se cadastraram na Rodada Virtual, onde é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios, fazer contato com novos clientes e fornecedores.

Cidade Empreendedora

O próximo Dia da Oportunidade será realizado em Figueirão nos dias 5 e 6 de setembro, no Salão Paroquial. Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br