Com a proposta de capacitar os profissionais para a elaboração de projetos na área, curso foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora
Servidores e secretários municipais de Novo Horizonte do Sul e Nova Andradina participaram, nessa terça-feira (28), do curso de captação de recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras. A capacitação foi promovida no município de Nova Andradina e vem como uma ferramenta importante para auxiliar o corpo técnico das administrações municipais.
“A qualificação foi importante, não só para dar aos servidores o conhecimento necessário para que eles possam escrever bons projetos de captação de recursos, mas também para que seja possível construir um planejamento com base nas necessidades da cidade. Foi feito o levantamento do que é preciso ser feito no município e de quais são as principais fontes de recursos disponíveis, sem ser necessariamente as emendas parlamentares, pois há editais de várias instituições que aceitam projetos municipais. Com isso nós contribuímos para que esses recursos sejam utilizados com mais transparência e efetividade, gerando transformação”, destacou o analista-técnico do Sebrae/MS, Hitalo Silva.
De acordo com o gerente municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária de Novo Horizonte do Sul, Eduardo Abrão, o curso foi de grande valia e irá ajudá-lo no dia a dia. “A capacitação tem uma relevância muito grande para área da agricultura, principalmente se tratando da elaboração do projeto em si, para conseguirmos captar recursos que muitas vezes são ofertados via Ministério da Agricultura, mas que a gente acaba não captando e não trazendo para o município”, ressaltou o gestor.
Para Michele Beniti, diretora de obras de Nova Andradina, no encontro foi possível perceber a importância de se manter atualizado sobre os processos. “Acredito que todo tipo de capacitação é relevante, estamos sempre nos atualizando, claro que tinham algumas coisas que eu já desenvolvia, mas sempre tem algo novo a acrescentar. E esse encontro de hoje, foi muito bom para que eu pudesse saber mais sobre a parte dos novos contratos que é um procedimento que, por ser engenheira e não ter formação direta na área, eu tinha um pouco de dificuldade”, afirmou a diretora.
Para saber mais sobre o programa Cidade Empreendedora, ligue para 0800 570 0800 ou acesse o site aqui.