Sebrae qualifica servidores públicos de Corumbá para captação de recursos

/ / Corumbá

Com a proposta de capacitar os profissionais para a elaboração de projetos na área, curso foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora

Servidores e secretários municipais de Corumbá, juntamente com líderes de instituições convidadas, participam, nesta quarta-feira (6), do curso de captação de recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal. A capacitação vem como uma ferramenta importante para auxiliar o corpo técnico das administrações municipais e é realizada na sede da Associação Comercial de Corumbá.

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Felipe Mendes, existem diversas maneiras ter acesso à recursos e a capacitação vem auxiliar o órgão público e a comunidade como um todo a apresentar propostas qualificadas. “Percebemos que há falta de preparo por parte dos profissionais para apresentar um projeto bem consolidado e que atenda aos requisitos dos editais disponibilizados, então, o curso vem para trazer ferramentas e possibilitar que, tanto a prefeitura, quanto outras instituições participantes, consigam elaborar esses projetos e garantir recursos para executar ações que vem contribuir para o desenvolvimento econômico e social de todo o território”, destacou o analista.

Quem participou do curso como José Augusto Albuquerque Rabelo, professor e técnico da Secretaria Municipal de Educação, ressalta que o conteúdo apresentado irá ajudar bastante no dia a dia. “Foram apresentadas informações que, muitas vezes, já estão disponíveis, mas nós acabamos não sabendo como procurar e isso faz com que a perca algumas oportunidades. Então, esse curso veio contribuir bastante para que a gente adquira conhecimento e saiba buscar quais editais estão abertos. Além disso, também nos ajudou na parte de escrever a proposta e como apresentar isso de forma estratégica. Recebemos dicas importantes e, isso representa para nós, meio caminho andado”, expôs José.

Entre os representantes de instituições convidadas, esteve presente Ramona Ortago, assistente social da Organização Cripam (Casa de Recuperação Infantil Padre Antonio Müller), que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a profissional o conteúdo abordado irá fazer a diferença para angariar recursos. “A capacitação está trazendo grande conhecimento para nós e é de grande valia para a nossa instituição, pois temos um grupo pequeno de colaboradores e apenas uma pessoa responsável por elaborar os projetos, então, agora vamos conseguir melhorar nosso processo”, comentou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.