COSTA RICA

NOTÍCIAS DA CIDADE

FOTOS

 

Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico

O Plano de Desenvolvimento Econômico de Costa Rica é composto por 31 ações voltadas para fortalecer a agricultura familiar, aumentar a autoestima da população, transformar desemprego em empreendedorismo, fazer com que os moradores comprem do comércio local, melhorar a gestão pública e alavancar a área do turismo. As ações elencadas no plano irão nortear a execução do programa Cidade Empreendedora em Costa Rica, que é executado a partir do eixo competitivo “Cidade de Negócios”. 

Dia da Oportunidade

O Dia da Oportunidade é uma iniciativa do Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal e leva para o público ampla programação gratuita, composta por capacitações, sessão de negócios, mostra de inovação e balcão de empregos. Nos dois dias de evento, ocorreram, ainda, oficinas sobre varejo e agricultura familiar, além de palestras sobre as áreas de vendas, gestão financeira e formalização do negócio. 

 

Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora oferece cursos para população de Costa Rica

Desde o mês de novembro de 2021, Costa Rica recebe cursos de capacitação, em mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Informática, Automotiva e Construção Civil. 

Assinatura do contrato de adesão ao programa Cidade Empreendedora 2021/2022

A Prefeitura Municipal de Costa Rica aderiu ao programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS. Com o objetivo de transformar a economia e impulsionar o desenvolvimento local, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, Costa Rica vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios” – estratégia é focada para alavancar o município por meio do empreendedorismo, gerando emprego e renda.

TOPO