AMAMBAI

NOTÍCIAS DA CIDADE

FOTOS

 

Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico

Elaborado a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais do município, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Amambai é composto por 20 ações voltadas para incentivar a população a comprar dos comerciantes locais, transformar desemprego em empreendedorismo, aumentar a autoestima dos moradores e melhorar a arrecadação municipal, além disso, as iniciativas destacadas pelo plano também irão trabalhar as áreas da agricultura familiar e turismo.

Dia da Oportunidade

Evento gratuito levou à população de Amambai uma ampla programação para o público composta por palestras, mostra de inovação e sessão de negócios. Durante a abertura do Dia da Oportunidade, também houve o lançamento do Portal Empreende Amambai. A plataforma digital, desenvolvida por meio do eixo “Compras Públicas” do programa Cidade Empreendedora, vem para facilitar o acesso dos empreendedores locais aos editais de licitação lançados pela prefeitura.

Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora oferece cursos para população de Amambai

Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a iniciativa levou ao município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Automotiva e Construção Civil. Com a expectativa de capacitar oito mil pessoas, a ação contempla, também, os outros 21 municípios que integram o programa Cidade Empreendedora. 

Assinatura do contrato de adesão ao programa Cidade Empreendedora 2021/2022

No dia 7 de maio de 2021, em solenidade realizada na sede do Sebrae, em Dourados, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz Bandeira, formalizou a parceria com o Sebrae/MS para a realização do Cidade Empreendedora. O programa atua junto à gestão municipal, com a proposta de transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.

TOPO