CHAPADÃO DO SUL

NOTÍCIAS DA CIDADE

FOTOS

Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico

O Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul lançaram, no dia 10 de agosto de 2021, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município, que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. O plano feito para Chapadão do Sul é composto por 20 ações voltadas para as áreas de inovação e gestão pública, além de estratégias para atrair novos empreendimentos e melhorar o consumo local.

Dia da Oportunidade

Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento foi realizado pela segunda vez, no município, apresentou uma ampla programação para o público composta por palestras, mostra de inovação, balcão de empregos e sessão de negócios. A iniciativa foi aberta por uma solenidade que contou com a presença de representantes do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e lideranças locais.Também participaram da solenidade de abertura, além de outras lideranças locais, a vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Chapadão do Sul, Denise Botega; o presidente da Câmara Municipal, André dos Anjos; e o diretor da Fachasul, Wilton Júnior.

 

 

 

Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora oferece cursos para população de Chapadão do Sul 2021/2022

Teve início no mês de outubro, em Chapadão do Sul, mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Informática, Solda e Construção Civil. 

Assinatura do contrato de adesão ao programa Cidade Empreendedora 2021/2022

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul aderiu, pela segunda vez, ao programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS. Com contratação do programa, Chapadão do Sul vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Desta vez, será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”. A estratégia, adotada pela Prefeitura Municipal, visa alavancar a cidade por meio do empreendedorismo e fomentar a geração de emprego e renda.

Evento de lançamento

Cidade Empreendedora é um programa elaborado pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local em conjunto com prefeituras municipais, identificando e atuando com foco em eixos estratégicos da economia.

Plano de Desenvolvimento Econômico

Gestores municipais, empresários e lideranças da sociedade de Chapadão do Sul se reuniram para participar da oficina de elaboração de Plano de Desenvolvimento Econômico, que estimula ações e soluções para acelerar a economia da cidade com estratégias de desenvolvimento, de forma organizada e sustentável, construindo a visão de um futuro promissor para o município.

Reunião de Restropectiva 2018 e Expectativas para 2019

Durante reunião realizada, em 14 de fevereiro, em Chapadão do Sul, foi apresentada a retrospectiva do Programa Cidade Empreendedora das ações desenvolvidas no ano de 2018 e as ações previstas para 2019. 

Bons ventos sopram em direção a Chapadão do Sul

Cultura Empreendedora