MARACAJU

NOTÍCIAS DA CIDADE

FOTOS

Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico em 2021/2022

O Plano de Desenvolvimento Econômico de Maracaju é composto por 17 ações voltadas para transformar o desemprego em empreendedorismo, aumentar a autoestima da população e fazer com que os moradores adquiram mais produtos dos comerciantes locais, além de trazer também iniciativas para fortalecer os produtores da agricultura familiar. A iniciativa foi desenvolvida a partir do segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora que é executado em Maracaju desde março deste ano.

 

Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora cursos para população de Maracaju

Com o início em agosto de 2021, Maracaju recebeu mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Automotiva e Construção Civil. 

Assinatura do contrato de adesão ao programa Cidade Empreendedora 2021/2022

A partir da contratação do Cidade Empreendedora, Maracaju vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações e práticas voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”. O trabalho envolve análises, planejamento e entregas estratégicas para alavancar o município por meio do empreendedorismo e fomentar a geração de emprego e renda.