Voltar |
Em 2023, a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul renovou a parceria com o Sebrae para a continuidade do programa Cidade Empreendedora no nosso município. A cidade faz parte do ciclo Expansão e recebe um novo pacote de soluções em prol do desenvolvimento! Dê o play e saiba mais!
A vertente foi escolhida pela administração pública e envolve análises e entregas estratégicas para alavancar o desenvolvimento por meio do empreendedorismo. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, com esse trabalho junto à prefeitura, a instituição se faz presente para auxiliar na transformação do município e o Plano de Desenvolvimento Econômico é mais uma entrega que tem esse propósito.
No dia 11 de junho, foi realizado, em Nova Alvorada do Sul, o Dia da Oportunidade. Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento levou ampla programação para o público. Composta por palestras, mostra de inovação e sessão de negócios, a ação ainda contou com Feira de Negócios onde empreendedores locais puderam apresentar seus produtos à população. A atração principal do evento foi a palestra-show com os ilusionistas Henry e Klaus.
Nova Alvorada do Sul recebe mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Costura e Panificação.
A partir da contratação do Cidade Empreendedora, Nova Alvorada do Sul vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações e práticas voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”. O trabalho envolve análises, planejamento e entregas estratégicas para alavancar o município por meio do empreendedorismo e fomentar a geração de emprego e renda