Voltar |
Realizada pelo Sebrae, a atuação do programa Cidade Empreendedora em Corumbá, no ciclo 2021/2022, envolveu toda a sociedade, além de integrar a gestão pública e lideranças locais. Os resultados deste trabalho são transformações na economia e no empreendedorismo local, tanto no campo quanto na cidade.
Conheça a história da Gisele Monteiro, de Corumbá, que com apoio do Programa Cidade Empreendedora, venceu a depressão confeccionando bonecas de pano. Ela participou do Dia da Oportunidade e de diversos cursos, e hoje o Gily Ateliê vem ganhando mais clientes e crescendo a cada dia.
Com ampla programação para o público, composta por palestras, mostra de inovação e sessão de negócios, o Dia da Oportunidade ocorreu em Corumbá, no mês de maio, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal.O evento ocorreu no Centro Poliesportivo e, no total, contou com mais de 60 capacitações, entre oficinas e palestras. A principal delas, com o tema “Do propósito da experiência para experiência com propósito”, foi realizada por Jacqueline Gomes, facilitadora certificada do Instituto Disney
Corumbá recebe, a partir do dia 17 de setembro de 2021, mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Informática, Costura e Panificação.
Com contratação do Cidade Empreendedora, Corumbá vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”. A estratégia, adotada pela Prefeitura Municipal, visa alavancar a cidade por meio do empreendedorismo e fomentar a geração de emprego e renda.
O Plano de Desenvolvimento Econômico de Corumbá é composto por 32 ações voltadas para fortalecer a agricultura familiar, aumentar a autoestima da população, fazer com que os moradores comprem mais do comércio local; melhorar a arrecadação municipal, atrair novos empreendimentos e alavancar a área do turismo. A iniciativa foi elaborada por meio do programa Cidade Empreendedora, executado no município desde abril do ano passado.
Delineada por serras. Linda por natureza. Alcinópolis, Mato Grosso do Sul. Em suas trilhas, cada passo é uma descoberta. Pilares de pedra, grutas de tirar o fôlego e paredes estampadas de histórias, que fazem da cidade a Capital Estadual da Arte Rupestre. Venha descobrir porque a região sempre chamou a atenção da humanidade. Aproveite também a gastronomia, o artesanato, e a hospitalidade de quem vive aqui. Em Alcinópolis, o Sebrae e a Prefeitura Municipal realizam projetos como o Cidade Empreendedora, que qualifica serviços, promove o desenvolvimento sustentável e insere a região na rota do turismo em Mato Grosso do Sul, em um estado que surpreende os visitantes pelas belezas naturais únicas e raras. Nas férias, no fim de semana, no tempo livre, conheça Alcinópolis. Inspiradora do nascer ao pôr do sol