Voltar |
Em 2023, a Prefeitura Municipal de Camapuã renovou a parceria com o Sebrae para a continuidade do programa Cidade Empreendedora no nosso município. A cidade faz parte do ciclo Expansão e recebe um novo pacote de soluções em prol do desenvolvimento! Dê o play e saiba mais!
Realizada pelo Sebrae, a atuação do programa Cidade Empreendedora em Camapuã, no ciclo 2021/2022, envolveu toda a sociedade, além de integrar a gestão pública e lideranças locais. Os resultados deste trabalho são transformações na economia e no empreendedorismo local, tanto no campo quanto na cidade.
Com o apoio do Sebrae/MS e da prefeitura municipal de Camapuã, por meio do programa Cidade Empreendedora, Adriano França transformou um espaço, antes destinado ao lazer de sua família, em uma Estância Encantada que oferece um espaço versátil para lazer e eventos na cidade de Camapuã.
Desenvolvido a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais do município, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Camapuã é composto por 20 ações voltadas para qualificar a agricultura familiar e as agroindústrias, transformar desemprego em empreendedorismo, fazer com que a população compre comércio local, atrair novos fornecedores, além de alavancar a área do turismo.
Foi realizado, em Camapuã, o Dia da Oportunidade. Com uma ampla programação gratuita para o público, que inclui capacitações, palestra-show com ilusionistas, mostra de inovação e sessão de negócios, o evento foi promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal. O Dia da Oportunidade foi aberto por uma solenidade que contou com a presença de representantes das instituições organizadoras e lideranças locais
Começou, no mês de setembro, em Camapuã, mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Informática, Transformação Digital, Automotiva e Solda.
A partir da contratação do Cidade Empreendedora, Camapuã vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para a cidade com ações e práticas voltadas ao fomento da geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. O trabalho vai ser conduzido a partir do eixo “Cidade Agro” focado no potencial produtivo da cidade com a proposta de estimular o pequeno produtor e criar incentivos para impulsionar a economia agrícola local.