CAMAPUÃ

NOTÍCIAS DA CIDADE

FOTOS

 

Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico

Desenvolvido a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais do município, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Camapuã é composto por 20 ações voltadas para qualificar a agricultura familiar e as agroindústrias, transformar desemprego em empreendedorismo, fazer com que a população compre comércio local, atrair novos fornecedores, além de alavancar a área do turismo. 

Dia da Oportunidade

Foi realizado, em Camapuã, o Dia da Oportunidade. Com uma ampla programação gratuita para o público, que inclui capacitações, palestra-show com ilusionistas, mostra de inovação e sessão de negócios, o evento foi promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal. O Dia da Oportunidade foi aberto por uma solenidade que contou com a presença de representantes das instituições organizadoras e lideranças locais

Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora oferece cursos para população de Camapuã

Começou, no mês de setembro, em Camapuã, mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Informática, Transformação Digital, Automotiva e Solda.

Assinatura do contrato de adesão ao programa Cidade Empreendedora 2021/2022

A partir da contratação do Cidade Empreendedora, Camapuã vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para a cidade com ações e práticas voltadas ao fomento da geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. O trabalho vai ser conduzido a partir do eixo “Cidade Agro” focado no potencial produtivo da cidade com a proposta de estimular o pequeno produtor e criar incentivos para impulsionar a economia agrícola local.

TOPO